Nome de Otto Filho perde força na Seinfra e Charles Fernandes pode assumir pasta no governo Jerônimo
A articulação visa a cessão de algum espaço a Charles Fernandes. Deputado federal nesta legislatura, ele não conseguiu se reeleger para outro mandato
*Com colaboração do repórter João Brandão
Apontado nas últimas semanas como nome forte para assumir a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o deputado federal Otto Filho (PSD) perdeu força na disputa e, segundo apurou o Aratu On, Charles Fernandes (PSD) pode assumir a pasta no próximo ano.
Os bastidores da política passaram a especular o nome do filho do senador Otto Alencar (PSD) na pasta. Atualmente, a Seinfra é ocupada por Marcus Cavalcanti, cujo destino, em 2023, deve ser Brasília, uma vez que ele pode assumir um cargo na Casa Civil do governo Lula, pasta da qual o governador Rui Costa (PT) será chefe a partir de 1º de janeiro.
A articulação visa a cessão de algum espaço a Charles Fernandes. Deputado federal nesta legislatura, ele não conseguiu se reeleger para outro mandato. Inicialmente, a ideia era que Otto Filho, deputado federal mais votado da Bahia na última eleição, assumisse a Seinfra, o que culminaria com a abertura de um espaço para Charles. Agora, a aposta mais concreta é que esta alocação seja a secretaria estadual.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!