"Não precisa ser lacrador", diz Alexandre Aleluia sobre criação do Dem Diversidade por ACM Neto
O político, que é pró-Bolsonaro, falou sobre sua relação com a família do presidente, sobre tratamento precoce contra a Covid-19, Dem Diversidade, sua pré-candidatura ao Governo do Estado, dentre outros assuntos.
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) esteve no programa Linha de Frente, nesta quinta-feira (15/4), onde conversou com o jornalista do Grupo Aratu, Pablo Reis. O político, que é pró-Bolsonaro, falou sobre sua relação com a família do presidente, sobre tratamento precoce contra a Covid-19, Dem Diversidade, sua pré-candidatura ao Governo do Estado, dentre outros assuntos.
Polêmica dos últimos dias, Aleluia falou sobre as críticas que tem feito ao Dem Diversidade, novo núcleo de ação da legenda ao qual faz parte, anunciado pelo presidente nacional e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
"Dessa forma, o partido não mais me representa, está mais próximo do PSOL. Foi uma decisão monocrática, não passou pela Executiva. Eu acredito que a resolução deveria ser votada e a gente vê o que acontece. Se for aprovada, tenho que aceitar. Mas não me sinto à vontade. Eu sou contra essa política porque, para mim, o Brasil não ganha nada com isso. Só raiva, desunião e atrito. Não precisa ser 'lacrador'", disse.
O vereador deu, ainda, sua opinião sobre a velocidade do Governo Federal na aquisição de novas vacinas contra o coronavírus, ritmo criticado pela oposição.
"Ele agiu pela prudência. Se não tinha autorização da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], ele não quis ultrapassar a linha. A impressa ia toda para cima dele. Então, tem uma análise aí que não pode ser de obra pronta. Ele esperou porque vacina não é uma coisa fácil e deve ser aprovada pelo órgão com competência. O presidente agiu retoricamente em várias frentes".
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.