Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia, aos 39 anos

O senador colombiano Miguel Uribe Turbay estava internado desde 7 de junho, após ter sido baleado durante um ato de campanha na capital colombiana

Por Ananda Costa.

Claudia Tarazona, nas redes sociais. Uribe estava internado desde 7 de junho, após ter sido baleado durante um ato de campanha na capital colombiana.

 Miguel Uribe morreu dois meses após ele ser baleado. Foto: Reprodução / Facebook

+ Não vou parar até Bolsonaro ser livre”, diz conselheiro de Trump

Uribe foi baleado pelas costas por um adolescente de 15 anos, segundo a Polícia Nacional. Imagens de segurança registraram a tentativa de fuga do jovem e o momento em que a equipe de segurança do político conseguiu interceptá-lo. 

+ 'Não tem nada de irregular', diz Padilha sobre transplantes de Faustão

Quem foi Miguel Uribe

Foto: Divulgação/Site oficial Miguel Uribe

Miguel Uribe nasceu no dia 28 de janeiro de 1986, em Bogotá. Na carreira política, 
começou como vereador da capital da Colombia entre 2012 e 2015, tornando-se o mais jovem presidente da Câmara Distrital em 2014.

 Em seguida, assumiu a Secretaria de Governo da cidade entre 2016 e 2018, durante a gestão de Enrique Peñalosa. Em 2019, disputou a prefeitura de Bogotá como candidato independente, alcançando 426.982 votos. 

Em 2022, foi eleito senador pelo Centro Democrático com a maior votação da legenda em lista aberta. No início de 2025, lançou sua pré-candidatura à presidência, despontando como um dos principais nomes da direita colombiana para a eleição de 2026.

+ Mãe de santo denuncia vice-prefeita de Ribeira por dívida de R$380 mil

LEIA MAIS: Catarinense que viajou o mundo com Pop 100 morre em acidente no Chile

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.