Política

Morre ex-deputada estadual Kelly Magalhães, aos 52 anos, vítima de câncer

Kelly ocupou uma cadeira no Legislativo entre 2011 e 2014. Ela também foi presidente da Câmara Municipal de Barreiras, cidade onde nasceu

Por Da Redação

Morre ex-deputada estadual Kelly Magalhães, aos 52 anos, vítima de câncerInstagram / @kellyadr

Ex-deputada estadual, Kelly Magalhães (PCdoB) morreu no último domingo (23/1). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ela lutava há dois anos contra um câncer. Presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) decretou luto oficial de três dias.


“Kelly Magalhães reunia duas grandes características opostas em uma só pessoa: a combatividade e a amabilidade. Era durona, guerreira, mas de uma empatia enorme, de uma amabilidade extrema, levando ao pé da letra o que pregou um de seus grandes ídolos, o Comandante Che Guevara: ‘endurecer, mas sem jamais perder a ternura’. Meu abraço solidário ao seu marido Jorge, aos seus filhos Maria Eduarda e Felipe, aos familiares e aos seus conterrâneos de Barreiras”, escreveu o parlamentar, em nota publicada em seu Instagram oficial.


Em mensagem publicada no Twitter, o governador Rui Costa (PT) lamentou o falecimento da ex-deputada. “Minha solidariedade aos familiares e amigos da ex-deputada estadual Kelly Magalhães, importante liderança do PCdoB no oeste da Bahia. Professora e ex-vereadora em Barreiras, onde presidiu a Câmara Municipal, Kelly deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa”, postou,


Kelly ocupou uma cadeira no Legislativo entre 2011 e 2014. Como deputada, atuou nas comissões de Direitos da Mulher, Promoção da Igualdade, Meio Ambiente, Educação e na CPI do Tráfico de pessoas, como titular. Atuou ainda como vice-líder da bancada da maioria na AL-BA durante 2014. Ela também foi presidente da Câmara Municipal de Barreiras, cidade onde nasceu.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.