Moraes abre exceção para restrição de Do Val; saiba qual
Ministro Alexandre de Moraes abre exceção para que o senador Marcos do Val possa participar de atividades parlamentares
Por Da Redação.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), flexibilizou parcialmente as medidas cautelares impostas ao senador Marcos do Val, que está utilizando tornozeleira eletrônica e cumprindo recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 6h. Em nova decisão, Moraes autorizou o parlamentar a extrapolar esse horário quando precisar participar de sessões ou votações no Senado Federal.
Para isso, será necessário informar e justificar o deslocamento ao STF com pelo menos 24 horas de antecedência.
+ Senador Marcos do Val desafia STF e embarca para os EUA
+ EUA impõem sanções a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky
Moraes pediu busca e apreensão contra Marcos do Val
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (4/8), mandado de busca e apreensão e outras medidas cautelares contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). A ordem foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Do Val foi abordado por agentes federais no Aeroporto de Brasília, logo após retornar de viagem aos Estados Unidos. Por determinação de Moraes, o senador foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica. O equipamento foi instalado no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), com acompanhamento do advogado Iggor Dantas.
A PF também apreendeu o passaporte diplomático usado por Do Val para sair do Brasil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).