Política

Ministro Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para a reconstrução do RS

É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.

Por Da Redação

Ministro Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para a reconstrução do RSCréditos da foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O gaúcho Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, deputado federal mais votado do PT do Rio Grande do Sul nas últimas quatro eleições e provável candidato ao governo do seu estado em 2026, deve ser indicado para ocupar uma nova função a ser criada por Lula. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.
Segundo a publicação, Lula está em acerto com ele para que troque o atual cargo pelo de agente federal responsável pela reconstrução do Rio Grande do Sul, atingido pelas inundações mais fortes de sua história. É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.
O objetivo de Lula de colocar um representante in loco no estado é ter alguém para coordenar as ações oriundas do governo federal e também de ampliar o diálogo com o governo estadual e as prefeituras para executar as medidas de reconstrução e socorro no Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta quarta-feira (15)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.