Michelle Bolsonaro fala em injustiça ao celebrar aniversário da filha
Ministro do STF Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas no aniversário da filha
Por Júlia Naomi.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação no Instagram, neste sábado (18), em que lamenta não poder celebrar o aniversário da filha Laura "como pretendíamos". Ela alega que "uma injustiça" mantém Jair Bolsonaro em prisão domiciliar.
Na sexta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, a receber convidados para a comemoração dos 15 anos da adolescente.
Quem pode comparecer ao aniversário da filha de Bolsonaro?
Além de amigos de Laura Bolsonaro, a autorização permite que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros amigos da família participem da comemoração entre as 9h e as 18h deste sábado, desde que os veículos dos convidados sejam revistados pela equipe de policiais penais que faz a vigilância da residência.
A prisão de Jair Bolsonaro
A prisão de Jair Bolsonaro ocorreu após o descumprimento de medidas cautelares estabelecidas no âmbito da investigação que apura a atuação do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na promoção de ações de retaliação contra o governo brasileiro.
Entre elas, estão o incentivo a aplicação de sanções econômicas ao Brasil por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além do cancelamento de vistos e de ministros do STF e a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes.
Em 11 de setembro de 2025, Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão na ação penal da trama golpista.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).