Marcinho admite estar negociando para ingressar na base de Jerônimo
O deputado estadual Marcinho, hoje na oposição, negocia para ingresso na base de Jerônimo Rodrigues
Por João Tramm.
O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), atualmente na oposição ao governo da Bahia, admitiu estar em conversas para se juntar à base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao Aratu On, o parlamentar afirmou que está avaliando os próximos passos para a janela partidária de março de 2026.
“Estou dialogando para ver qual caminho vou tomar em março, quando abre a janela partidária. Respeito o partido [União Brasil], mas a gente tem prazo de validade”, declarou.
+ Marcinho foi alvo de operação da PF por suspeita de fraude em contratos de transporte escolar
Marcinho negou estar sofrendo qualquer tipo de pressão interna no União Brasil e indicou que seguirá tranquilo até a abertura da janela. “Vou esperar chegar nesses 8 meses e veremos para onde vou”, completou. Até o momento, segundo ele, os diálogos foram com a direção nacional do PRD. Marcinho ainda declarou ser candidato à reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Marcinho elogia Jerônimo e relação com o governo
Apesar de ainda integrar a oposição, Marcinho elogiou a postura do governador Jerônimo Rodrigues e destacou a abertura do governo para o diálogo com parlamentares, independentemente da filiação partidária.
“O diferencial é que ele trata todos com muito respeito. A gente não pode falar com Wagner e Rui. Jerônimo cumpre seu papel. Existe diferencial no trato, todas as secretarias estão abertas a qualquer deputado”, disse o parlamentar.
Ele ainda enfatizou sua postura colaborativa no Legislativo:
“Eu estou muito tranquilo em dizer que convivo bem com o governador. Não sou adepto ao ‘quanto pior, melhor’, já votei a favor de diversas pautas dele.”
Com Marcinho, PRD pode ir para base de Jerônimo
Atualmente o PRD está na base do prefeito Bruno Reis (União) e Marcinho afirmou não saber qual rumo o partido deve tomar em 2026. Apesar disso, o PRD fechou federação com Solidariedade, esta segunda legenda estava com ACM Neto em 2022 e hoje migrou para o grupo petista. Nesse contexto, Jerônimo Rodrigues já sinalizou positivamente ao ingresso do PRD em sua base.
“Você já viu algum da gente desprezar apoio? Apoio é bem-vindo, mas apoio, para a gente, tem palavra. Tem que ter acordo para que possamos dizer: ‘vamos até aqui’, definir qual é a combinação possível”, pontuou o governador.
Jerônimo também citou diretamente o nome de Marcinho Oliveira, reforçando a relação amistosa:
“Vocês estão vendo sempre o Marcinho acompanhando a gente. Ninguém está colocando corda no pescoço dele, nem ele no nosso. Isso é maturidade. Tem a sobrevivência, a sobrevivência de quem será candidato, de um governador, de um presidente e de deputados. Então será assim: bem-vindo e bem-acolhido.”
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).