"Maior erro" do governo foi não ter feito campanha firme com orientações sobre Covid, diz Mourão
Recentemente, Mourão também reclamou de sua comunicação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dando indícios de que a relação dos dois tem se tornado cada vez mais distante.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) criticou a falta de comunicação eficiente do Governo Federal com a população sobre a realidade da pandemia. Para o general, faltaram campanhas para orientar as pessoas — não só sobre a vacinação, mas também quanto à realidade da Covid-19, que já deixou quase 505 mil mortos no Brasil.
"Acho que esse foi o grande erro, [faltou] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado de outras vacinas, mas [também] uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, [com] orientações o tempo todo", disse Mourão em entrevista a Roberto D'Ávila, da GloboNews.
FALHA NA COMUNICAÇÃO
Recentemente, Mourão também reclamou de sua comunicação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dando indícios de que a relação dos dois tem se tornado cada vez mais distante. No último domingo (20/6), em entrevista a O Estado de S.Paulo, o vice-presidente disse não saber mais o que é discutido no Palácio do Planalto.
"É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora. É um sinal muito ruim para a sociedade como um todo. Eu, como vice-presidente, fico sem conhecer, sem saber o que está sendo discutido. Isso não é bom, não faz bem. Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir?", questionou.
Ele também afirmou que mantém um bom relacionamento com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho mais velho do presidente, mas disse que tem uma visão de mundo diferente da de Bolsonaro. "Isso é uma realidade", completou.
Apesar de cada vez mais desprestigiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão disse que se sente sim responsável pelas decisões tomadas pelo governo federal. "Lógico que faço parte. Sou responsável por tudo de bom ou ruim. Não me eximo das responsabilidades. Na história da Republica, o vice-presidente é uma figura que enfrenta turbulências. É uma realidade que temos que saber nos adaptar. Obviamente que as decisões tomadas no governo, são minhas também", afirmou Mourão.
O vice-presidente elogiou o chefe do Executivo e chegou a afirmar que Bolsonaro é a figura mais criticada da história do Brasil. Mourão defendeu as explosões do atual presidente em momentos com a imprensa e algumas declarações vistas como polêmicas.
"O presidente Bolsonaro é o homem mais criticado da história do Brasil. Ele passou a receber crítica desde o dia menos um. Às vezes, o camarada se irrita. Tem dias que a pessoa se irrita. O presidente tem os ideais dele", disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.