'Justiça foi feita', diz Tiago Correia após vitória de Sheila Lemos no TSE
Com a decisão, publicada nesta terça-feira (19/11), Sheila é oficialmente considerada reeleita no pleito de 2024, revertendo a sentença do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia indeferido seu registro
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Sheila Lemos (União Brasil) para a prefeitura de Vitória da Conquista. Com a decisão, publicada nesta terça-feira (19/11), Sheila é oficialmente considerada reeleita no pleito de 2024, revertendo a sentença do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia indeferido seu registro.
O caso envolvia a substituição de sua mãe, Irma Lemos, como prefeita por 13 dias em dezembro de 2020, durante o mandato como vice-prefeita. O TRE-BA entendeu que essa substituição configurava um terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar, o que violaria a Constituição. No entanto, o ministro relator André Ramos Tavares, do TSE, discordou, alegando que a substituição teve caráter excepcional, ocorreu fora do período eleitoral e não gerava inelegibilidade.
“Vitória da Conquista fez sua escolha, com quase 60% dos votos, e a justiça eleitoral respeitou a vontade do povo. Sheila Lemos é uma gestora capacitada, e agora poderá dar continuidade ao seu trabalho. A justiça foi feita!”, declarou Tiago Correia.
LEIA MAIS: Coreógrafa baiana denuncia racismo após ser expulsa de hotel em São Paulo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).