Jovens skatistas xingam Bolsonaro na Paulista; vídeo
Apoiadores do ex-presidente se reúnem na Paulista, neste domingo (29), em manifestação contra o julgamento da trama golpista no STF
Por Da Redação.
Um grupo de dezenas de skatistas protestou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde deste domingo (29), enquanto passava pela Avenida Paulista, no centro da capital paulista. O ato ocorreu durante uma manifestação convocada por apoiadores do ex-presidente, que se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Os manifestantes bolsonaristas se reuniram para protestar contra o avanço do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa o suposto envolvimento de Bolsonaro em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
>>>Ato bolsonarista pede ‘justiça já’ na avenida Paulista
GRANDE DIA!
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) June 29, 2025
Bolsonaristas foram à Avenida Paulista protestar em defesa de Bolsonaro e acabaram surpreendidos por skatistas, que xingaram o inelegível. pic.twitter.com/XLH9N8SGI5
Enquanto cruzavam a avenida, os skatistas entoaram gritos de protesto contra o ex-presidente, incluindo o canto: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c!”*, em referência crítica à liderança do político e à motivação do ato de seus apoiadores.
>>>STF manda PF ouvir advogados ligados a Bolsonaro por obstrução de investigação
Esta é a sexta vez que Bolsonaro convoca manifestações desde que deixou o Palácio do Planalto. O slogan da mobilização deste domingo foi “Justiça Já”, com foco em críticas à atuação do STF e à condução do processo judicial envolvendo o ex-mandatário.
>>>Bolsonaro perguntou se havia problemas jurídicos nas eleições de 2022
A manifestação ocorreu de forma pacífica, apesar dos ânimos exaltados entre grupos com visões políticas opostas. Não houve registro de confrontos físicos até o fechamento desta reportagem.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).