Política

João Roma pede exoneração temporária do cargo de ministro da Cidadania

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. A tendência é que Roma seja reintegrado à pasta na sexta-feira (19/11)

Por Matheus Caldas

João Roma pede exoneração temporária do cargo de ministro da Cidadania Créditos da foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), pediu exoneração temporária do cargo para cuidar de assuntos relacionados a emendas parlamentares na Câmara.


A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal o Globo e confirmada ao Aratu On nesta terça-feira (16/11) pela assessoria de imprensa do ministro.  A medida foi publicada no Diário Oficial da União. A tendência é que Roma seja reintegrado à pasta na sexta-feira (19/11). 


O mesmo aconteceu na última semana com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-SP), que também é deputado federal licenciado. Ele saiu momentaneamente do Ministério para resolver questões ligadas às emendas. 


Com a viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Oriente Médio, assinou a exoneração o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). 



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.