Jerônimo rebate críticas por deixar Salvador durante o Carnaval
Governador Jerônimo Rodrigues recebeu críticas por sair de Salvador durante o Carnaval para uma viagem no interior do estado, na segunda-feira (16)
Por, João Tramm e Júlia Naomi.
"O governador no interior não tira o brilho do Carnaval de Salvador". É o que afirma Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quarta-feira (18), diante das críticas que recebeu de opositores por ter saído da capital baiana durante as festividades de carnaval.

O chefe do executivo estadual foi a Paramirim (BA) na segunda-feira (16), para inaugurar a pavimentação de um trecho de 5 km que liga o entroncamento da BA-152 ao distrito de Canabravinha.
A viagem ao interior do estado, segundo Jerônimo, foi inspirada no fortalecimento da imagem do Nordeste promovida pelo presidente Lula (PT) ao visitar e dar visibilidade ao Carnaval de Salvador e do Recife (PE), no domingo (15).
"O que o governador precisava [era viajar para o interior], como o Lula fez comigo, ao emprestar a sua imagem para fortalecer a imagem do Nordeste. Lula esteve no estado irmão, no Galo da Madrugada em Pernambuco. Então ele trouxe a imagem do Nordeste para o Carnaval", justificou.

O governador também ressaltou que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) assumiu o papel de coordenação e 'demarcação de espaço' durante sua ausência da capital.
"Como Lula fez conosco da Bahia, eu também fiz questão de fazer, e Geraldo Júnior coordenou aqui. Falei: 'Geraldo, toque [o trabalho] aqui que eu vou ali no interior", declarou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).