Jerônimo prestigia posse da nova mesa diretora do TJBA para 2026/2028

Jerônimo Rodrigues destacou ações entre Executivo e Judiciário na posse da nova Mesa Diretora do TJ-BA

Por Da redação.

O governador Jerônimo Rodrigues participou nesta quinta-feira (5) da solenidade comemorativa de posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A mesa que comandará os trabalhos no Biênio 2026/2028 tem como o presidente da corte José Edivaldo Rocha Rotondano, que substitui a desembargadora Cynthia Maria Resende. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

Governador Prestigia Cerimônia De Posse Da Nova Mesa Diretora Do Tribunal De Justiça Da Bahia

"É o dia de fortalecimento da instituição. A cada momento que se renova a direção é a renovação da crença e da esperança, que esse novo gestor vai dar continuidade ao que anterior iniciou e vai fortalecer suas ações", afirmou o governador.

A solenidade homenageou a memória do baiano Ruy Barbosa, advogado, político, escritor e diplomata. Durante a cerimônia, o novo presidente do TJBA destacou que terá "desafios para cumprir e pensar no melhor para a magistratura, o bem do Judiciário, da união e de toda a classe, dos nossos servidores, das pessoas que nos acompanham nessa jornada, e fazer com que elas se sintam pertencentes à instituição. Precisamos entender e acompanhar tudo o que acontece no dia a dia para estarmos conectados e prestando uma jurisdição plena, justa e rápida para toda a nossa sociedade".

Posse Rotondano

Com presença de Ivete e autoridades, José Rotondano toma posse no TJ-BA

O ato contou com diversas autoridade, além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), a presidente exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Fatima Nunes (PT), o ministro da Casa Civl, Rui Costa (PT), o chefe do Ministério Público, Pedro Maia, os ministros do STF, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.