Jerônimo é favorável à mudança no circuito do Carnaval: 'Salvador ficou pequena'

Na última sexta-feira, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que a mudança no circuito do Carnaval é uma possibilidade real para os próximos anos

Por, Dinaldo dos Santos e Matheus Caldas.

A possível mudança de um dos circuitos do Carnaval de Salvador para a região da Boca do Rio foi comentada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e seu vice Geraldo Junior (MDB), durante as participações dos políticos na Festa de Iemanjá

Na sexta-feira (30), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que a mudança é uma possibilidade real para os próximos anos e que a prefeitura já realizou “testes discretos” no local. A declaração foi dada em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM.

Carnaval Salvador Foto Valter Pontes Secom Pms

O governador é favorável à ideia e comentou que a cidade ficou pequena para a Festa. "Eu tenho a certeza que aonde a gente detectar que possa levar o Carnaval, Salvador vai acolher bem. A expectativa nossa é que a gente possa garantir negócios de ambulantes, não prejudicar a vida dos catadores [...] Construir um ambiente que seja melhor para a Bahia", disse o petista.

Geraldo Jr. destacou que o assunto precisa ser alinhado com a Sociedade Civil e que essa orientação parte do governador. "Logo, se possível e necessário esse tema seja estabelecido, nós iremos chamar ações transversais das secretarias e dos órgãos e conversar. O que a gente quer é o melhor para a população de Salvador e liderar o turismo nacional e internacional", pontuou.

LEIA MAIS: Presente de Iemanjá representa ancestralidade e destaca imagem do pescador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.