Presidente da Alba garante alinhamento do PSD com Jerônimo após crise com Coronel
De acordo com Ivana Bastos, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, não vai interferir na disputa na Bahia
Por, João Tramm e Matheus Caldas.
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos garante que o PSD, partido ao qual é filiada, seguirá alinhada com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo a saída do senador Angelo Coronel (PSD) para a oposição.
A chefe do Legislativo baiano repercutiu as provocações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), que opinou que a crise envolvendo a saída de Coronel aproxima o partido do grupo de oposição.
De acordo com Ivana Bastos, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, não vai interferir na disputa na Bahia, embora tenha se aproximado, nacionalmente, de nomes de oposição a Lula, a exemplo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ex-União Brasil. “Kassab sempre deixou claro em todas as falas que, na Bahia, a decisão é do senador Otto Alencar, que na Bahia o grupo marcha por decisão própria. Nossa decisão é de marchar com Jerônimo e Lula”, pontuou.
Na última segunda-feira (2), a bancada do PSD reforçou apoio a Jerônimo. O ato foi uma resposta à saída de Coronel da base. Na última segunda-feira (2), a bancada do PSD reforçou apoio a Jerônimo. O ato foi uma resposta à saída de Coronel da base. “Toda a bancada do PSD marcha unida como já tínhamos combinado quando Otto tomou a posição de continuar seguindo com o governo. Foi uma posição conversada com os estaduais, federais e os prefeitos. O PSD é um grupo”, assegurou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).