Gusttavo Lima seria o adversário mais forte em um 2º turno contra Lula

Lula tem uma vantagem de seis pontos percentuais sobre Lima

Por Da Redação.

Pesquisa realizada pela Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3), aponta que o cantor sertanejo Gusttavo Lima é o concorrente mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.

Lula tem uma vantagem de seis pontos percentuais sobre Lima. O cantor sertanejo, que está sendo testado pela primeira vez, é o concorrente da oposição mais apto para um eventual segundo turno contra o petista. 

Neste contexto, Lima teria 35% das intenções de voto, enquanto Lula ficaria com 41%, de acordo com o estudo Genial/Quaest, conduzido entre os dias 23 e 26 de janeiro com 4.500 entrevistados no Brasil.

Confira desempenho de outros possíveis candidatos pesquisados:

  • O atual presidente teria 44% dos votos contra 34% de Eduardo Bolsonaro (diferença de 10 pontos);
  • Diante de Pablo Marçal, Lula também teria 44% dos votos contra 34% (diferença de 10 pontos);
  • Contra Tarcísio de Freitas, o petista teria 43% dos votos érante 34% do adversário (diferença de 9 pontos).

A pesquisa tem uma margem de erro de um ponto percentual. Ademais, a pesquisa possui um intervalo de confiança de 95%, indicando que os resultados podem apresentar variações dentro desse intervalo.

Gráfico Genial Quaest

Sertanejo na política

Gusttavo Lima declarou seu desejo de concorrer à Presidência. Em janeiro de 2025, o artista sertanejo anunciou sua intenção de disputar o cargo nas eleições de 2026.

O artista justificou a escolha como um anseio por transformação. Ele declarou que "o Brasil necessita de alternativas" e expressou descontentamento com a situação do país, mencionando os desafios que a população enfrenta.

LEIA MAIS: Considerar piada Gusttavo Lima contra Lula é fatal pra Esquerda e pra Direita

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.