Gusttavo Lima reage a pesquisa que o coloca como opositor a Lula; vídeo
Cantor sertanejo, Gusttavo Lima se diz surpreso com resultado
Fonte: Da Redação
O cantor sertanejo Gusttavo Lima se manifestou nesta segunda-feira (3) após a divulgação da pesquisa Genial/Quaest, que o apontou como o concorrente mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Gusttavo Lima expressou surpresa com o resultado e destacou sua conexão com o público. "Passando aqui pra deixar um grande abraço pra todo mundo e dizer que eu tô muito feliz. Hoje de manhã foi publicada uma pesquisa do Instituto Genial Quaest e eu confesso a vocês que eu não esperava por um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito", afirmou o cantor.
Gusttavo Lima | Imagem: reprodução/redes sociais
A pesquisa, realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, entrevistou 4.500 eleitores em todo o país e revelou que Lula teria 41% das intenções de voto, enquanto Gusttavo Lima alcançaria 35%, uma diferença de apenas seis pontos percentuais. O estudo indica que o cantor sertanejo, testado pela primeira vez como possível candidato, é o nome da oposição mais competitivo contra o atual presidente.
+ Gusttavo Lima deu 'guarida a foragidos', aponta juíza que decretou prisão de cantor
Em sua declaração, Gusttavo Lima reforçou sua proximidade com os fãs e sua esperança no futuro do país. "Vim aqui de coração dizer a vocês que gostam de mim, que pode parar um sonho. Então, VV, queria dizer pra vocês que eu tô aqui ouvindo vocês, independente de qualquer coisa, tá? O Brasil tem jeito, não vamos desistir do Brasil", declarou.
O cantor também relembrou sua trajetória e destacou a importância de perseverar diante dos desafios. "Acho que a parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. E de onde eu saí, existem milhões. De toda forma, a mim me importa. Nossa história tá começando agora. Viva o Brasil, vamos com tudo. Que Deus nos abençoe."
Gusttavo Lima reage a pesquisa que o coloca como opositor a Lula; saiba mais: https://t.co/zrL18OQBpe pic.twitter.com/sTGiHVzBQr
— Aratu On (@aratuonline) February 3, 2025
Gusttavo Lima teve prisão decretada em 2024
Em setembro de 2024, o cantor Gusttavo Lima teve sua prisão decretada por suspeita de ajudar na fuga de dois investigados na Operação Integration, que mirava envolvidos em jogos de azar. Segundo a juíza Andrea Calado da Cruz, ele demonstrou “alarmante falta de consideração pela Justiça” ao dar abrigo a foragidos.
As investigações apontaram que o cantor auxiliou José André Neto, dono da casa de apostas Vai de Bet, e sua esposa, Aislla Sabrina Rocha, a escaparem da prisão. Além de ser garoto-propaganda da empresa, Gusttavo Lima vendeu um avião ao empresário, o que o colocou no centro das apurações.
No momento em que a prisão do casal foi decretada, no início daquele mês, os dois estavam na Grécia, assim como o artista. Eles teriam viajado juntos na mesma aeronave, mas apenas o cantor retornou ao Brasil, enquanto José e Aislla permaneceram na Europa, supostamente para evitar a Justiça.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).