Gusttavo Lima desiste de se candidatar à presidência em 2026
Sertanejo diz que focará na carreira internacional e descarta política para o próximo pleito presidencial.
Por Murilo Motta.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima descartou oficialmente a possibilidade de se candidatar à presidência da república nas eleições de 2026. Após meses de especulação sobre o envolvimento na política, especialmente com o nome dele sendo cogitado para representar a direita brasileira, o artista afirmou que irá focar na carreira internacional.
Atualmente, ele está trabalhando em um álbum em espanhol, com lançamento previsto para 2025.
Em entrevista ao site Metrópoles, Gusttavo Lima explicou a decisão, destacando que as polarizações políticas o afastaram da ideia de disputar um cargo, alegando que não se sente confortável para negociar questões partidárias. "Minha missão é trabalhar e ajudar as pessoas", afirmou.
"Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas, muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive, minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas".
O sertanejo havia sido cogitado para participar de um evento em Salvador no dia 4 de abril, relacionado ao lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência. Apesar disso, ele optou por focar na música e na carreira fora do Brasil.
Recentemente, um levantamento em Pernambuco apontou Gusttavo em quarto lugar nas preferências eleitorais, atrás apenas de Lula (PT), Bolsonaro (PL), que está inelegível, e Ciro Gomes (PDT).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).