Gusttavo Lima desiste de se candidatar à presidência em 2026

Sertanejo diz que focará na carreira internacional e descarta política para o próximo pleito presidencial.

Por Murilo Motta.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima descartou oficialmente a possibilidade de se candidatar à presidência da república nas eleições de 2026. Após meses de especulação sobre o envolvimento na política, especialmente com o nome dele sendo cogitado para representar a direita brasileira, o artista afirmou que irá focar na carreira internacional.

Atualmente, ele está trabalhando em um álbum em espanhol, com lançamento previsto para 2025. 

Gusttavo Lima anunciou que não disputará as eleições de 2026 / Foto: Reprodução Instagram

Em entrevista ao site Metrópoles, Gusttavo Lima explicou a decisão, destacando que as polarizações políticas o afastaram da ideia de disputar um cargo, alegando que não se sente confortável para negociar questões partidárias. "Minha missão é trabalhar e ajudar as pessoas", afirmou.

"Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas, muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive, minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas".

Imagem: Folhapress

O sertanejo havia sido cogitado para participar de um evento em Salvador no dia 4 de abril, relacionado ao lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência. Apesar disso, ele optou por focar na música e na carreira fora do Brasil.

Recentemente, um levantamento em Pernambuco apontou Gusttavo em quarto lugar nas preferências eleitorais, atrás apenas de Lula (PT), Bolsonaro (PL), que está inelegível, e Ciro Gomes (PDT).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.