Guedes sugere que brasileiros tem "dois Iphones" cada; "tem mais Iphone no Brasil do que a população"
Ele defendeu ainda que Bolsonaro é um "presidente digital", sem dar explicações acerca do termo
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração insinuando que os brasileiros usam celulares Iphone, da Apple - e não apenas um, mas dois. A fala aconteceu na sexta-feira (11/3), em coletiva sobre o Plano Nacional de Fertilizantes.
"Já somos o quarto mercado digital do mundo, tem mais Iphones do Brasil do que [o número de] população. Os brasileiros têm um, dois Iphone às vezes. Então nós já somos um país de profundidade digital", disse o gestor.
Até esse sábado (12/3), o ministro não veio a público esclarecer se realmente estava falando de Iphones, que são mais caros do que os de fabricação brasileira, como os da Motorola, ou de celulares de modo geral. Uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box Em 2021 registrou que a Apple tem uma participação pequena no mercado nacional: apenas 13% dos entrevistados possuiam Iphones.
Ele defendeu ainda que Bolsonaro é um "presidente digital", sem dar explicações do acerca termo. "Importante então vocês perceberem o seguinte: a pandemia nos jogou aceleradamente em um futuro que nós já estavamos vivendo. O nosso presidente já era um 'presidente digital'", afirmou.
“Tem mais iPhones no Brasil do que população. Os brasileiros têm um, dois iPhones”, diz Paulo Guedes.
— Metrópoles (@Metropoles) March 12, 2022
Ministro da Economia deu a declaração na sexta-feira (11/3), em coletiva sobre o Plano Nacional de Fertilizantes. pic.twitter.com/Hoj0mHz0gQ
LEIA MAIS: Hotel da seleção na Copa no Qatar tem até praia artificial; diárias custam R$ 14 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.