Governo Trump desmente Eduardo Bolsonaro sobre viagem ao Brasil
A visita anunciada por Eduardo Bolsonaro de um membro do governo Trump já havia sido planejada pelo governo brasileiro
Por Da Redação.
Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado, foi negado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acerca da visita de um representante ao Brasil para discutir sanções contra autoridades brasileiras. A informação foi publicada, neste sábado (4), pelo colunista Jamil Chade, do Uol.
A visita anunciada por Eduardo Bolsonaro, de um membro do governo Trump, já havia sido planejada pelo governo brasileiro, com o propósito de fomentar uma colaboração entre as duas nações no combate ao crime organizado, acrescentou o colunista.
+ Após Oscar, Eduardo Bolsonaro critica Walter Salles: 'Psicopata cínico'
Desde a última sexta-feira, Eduardo tem divulgado que David Gamble, chefe do departamento de sanções do Departamento de Estado, está a caminho do Brasil para discutir possíveis ações que a Casa Branca estaria considerando tomar contra o ministro Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras.
O Departamento de Estado norte-americano, ressaltou o Uol, enviará uma missão a Brasília, sob a liderança de David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções.
+ Eduardo Bolsonaro pede impeachment de Alexandre de Moraes em manifestação em São Paulo
Ele estará em uma sequência de encontros bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e debaterá os programas de sanções dos Estados Unidos destinados ao combate ao terrorismo e ao comércio ilegal de drogas. Fonte: Assessoria de imprensa da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
A viagem, que também integra uma agenda oficial de cooperação entre Brasil e EUA, também não foi revelada pelo filho do presidente. Gamble possui compromissos no Itamaraty, no Ministério da Justiça e em outras entidades governamentais.
LEIA MAIS: Ex-deputado Paulo Câmera morre aos 80 anos em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).