Governistas veem derrota de Fátima Nunes na AL-BA como culpa de Rosemberg
A disputa interna no PT entre Fátima e Júnior Muniz (PT) gerou impasse
Por João Brandão.
Aliados do governo Jerônimo Rodrigues (PT) ouvidos pelo Aratu On atribuem ao líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), a responsabilidade por uma possível derrota da deputada Fátima Nunes (PT) na eleição para a 1ª vice-presidência da Casa.
A disputa interna no PT entre Fátima e Júnior Muniz (PT) gerou impasse, levando a presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), a adiar a votação, antes prevista para esta quarta-feira (26), para a próxima terça-feira (1º). Nos bastidores, governistas avaliam que Rosemberg falhou na articulação e permitiu que a indefinição se prolongasse, fragilizando a posição de Fátima Nunes.
Conforme apurado pelo Aratu On, Fátima Nunes teria menos votos que brancos e nulos, o que teria motivado a entrada do seu correligionário na disputa.
“A vaga pertence ao PT dentro da federação e da proporcionalidade. Cabe ao partido definir seu nome”, afirmou Ivana Bastos, destacando a necessidade de consenso, como ocorreu na sua própria eleição, quando o deputado Angelo Coronel Filho retirou a candidatura em apoio a ela.
A indefinição no partido é vista como um risco para o governo, que pode sair enfraquecido caso a disputa interna favoreça Júnior Muniz, considerado menos alinhado ao núcleo duro petista.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).