"Fique na senzala”: candidato a deputado estadual sofre ataque racista em Feira de Santana
Ele disse que “não vai parar de bailar”. “Todo o poder emana do povo. Eu, Mazo, faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar”, escreveu
Candidato a deputado federal, Mazo (PSB) sofreu um ataque racista na porta de sua casa, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. Criminosos picharam a frase “fique na senzala”, no muro da residência do postulante à Câmara Federal.
A situação foi denunciada pelo candidato na última terça-feira (20/9), em seu Instagram. Ele disse que “não vai parar de bailar”. “Todo o poder emana do povo. Eu, Mazo, faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar”, escreveu.
“Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser deputado federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam”, acrescentou.
Em nota, o diretório do PSB na Bahia repudiou o ataque sofrido por Mazo. “É preciso que a polícia apure e puna o autor deste absurdo. O racismo é crime inafiançável e merece ser combatido a todo o momento”, diz trecho do comunicado.
“Nos solidarizamos com Mazo que é um homem negro que assim como tantos outros é discriminado pela cor da sua pele e pelo seu tipo de cabelo, o que o torna vulnerável a algum tipo de violência”, emendou o partido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!