Filha de Olavo de Carvalho é encontrada morta em São Paulo
Filha mais velha de Olavo de Carvalho, Heloísa foi encontrada morta em Atibaia, em São Paulo
Por Juana Castro.
Heloísa de Carvalho, filha mais velha de Olavo de Carvalho, morreu na noite desta terça-feira (7), em Atibaia, no interior de São Paulo. Ela foi encontrada já sem vida em um dos quartos da casa onde morava.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados por volta das 22h50 para atender uma ocorrência em uma residência no bairro Alvinópolis. No local, a filha de Olavo de Carvalho não apresentava sinais aparentes de violência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no endereço, e o médico responsável atestou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Segundo informações apuradas, Heloísa de Carvalho havia sido socorrida na noite anterior e levada para atendimento médico em uma unidade de pronto atendimento do município.
Heloísa ganhou projeção pública nos últimos anos por críticas ao pai, Olavo de Carvalho, considerado um dos principais ideólogos da direita brasileira e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela foi a única entre os oito filhos a ser excluída do testamento do escritor, que morreu aos 74 anos em 2022.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que “o caso foi registrado no plantão da Delegacia de Atibaia e, devido à natureza, os detalhes serão preservados”.
Olavo de Carvalho como nome de rua em Salvador?
Na última sessão de 2024, a Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei que autoriza a nomeação de uma rua da cidade em homenagem ao ensaísta de extrema-direita Olavo de Carvalho. O projeto foi de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL), um dos principais defensores do bolsonarismo na Bahia.
O trecho selecionado para a homenagem é o que liga as ruas da Alfazema e Clerival do Prado Valadares, no bairro Caminho das Árvores.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).