Ex-vereador é preso após atirar em mulher em motel; veja vídeo
Luciano Cavalcanti, 59 anos, é ex-vereador de Tupanatinga, em Pernambuco
Por Da Redação.
O ex-vereador Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, de Tupanatinga, em Pernambuco, foi preso momentos depois de atirar contra uma mulher de 23 anos dentro de um motel na BR-424, em Garanhuns, no Agreste do estado. A situação aconteceu na madrugada de quinta-feira (6) e foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil pernambucana, o ex-vereador foi autuado por tentativa de homicídio e a arma utilizada no crime foi apreendida.
No vídeo, que circula nas redes sociais, duas mulheres aparecem conversando em uma área externa do motel por volta das 4h15. Em seguida, Cavalcanti surge vestindo apenas uma cueca, acompanhado de outra mulher. Ele então saca uma arma da cintura e dispara contra uma das mulheres, que vestia roupa amarela.
Crédito do vídeo: reprodução/X/Ricardo Antunes
A vítima, que não teve o nome divulgado, sobreviveu e foi socorrida para uma unidade de saúde do município. Ela foi submetida a uma cirurgia e está internada em observação, segundo confirmou o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns nesta sexta (7).
+ Violência contra a mulher: 86,46% das vítimas na Bahia são negras
A polícia não esclareceu a relação entre Cavalcanti e as mulheres nem se todas as quatro pessoas que aparecem no vídeo se conheciam. Também não foi informado se as mulheres estavam hospedadas com o ex-vereador ou se eram funcionárias do motel.
Conforme a plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano Cavalcanti foi eleito vereador em Tupanatinga em 2004 e disputou as eleições de 2024, ficando como suplente.
Em tempo
O ex-vereador Luciano Cavalcanti foi hostilizado e agredido por familiares da vítima ao chegar, de cadeira de rodas e com a mão enfaixada, ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, onde passaria por exame de corpo delito. "Bandido" e "covarde" foram algumas das palavras proferidas pelos entes da jovem baleada ao atirador.
Luciano chegou a apanhar, mas policiais interviram na situação, como mostra vídeo compartilhado pelo jornalista pernambucano Ricardo Antunes no X.
O ex-vereador foi hostilizado e agredido por familiares da vítima ao chegar para exame de corpo delito
— Aratu On (@aratuonline) March 7, 2025
Vídeo: reprodução/X/Ricardo Antunes pic.twitter.com/KNizHdVgud
+ Bolsonaro ironiza denúncias sobre golpe: 'Tramei com o Pato Donald'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).