Ex-governador do Ceará deve ser anunciado como ministro da Educação
O nome do cearense foi escolhido após o PT cobrar o controle de uma das principais pastas da Esplanada dos Ministérios
O senador eleito e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), será o ministro da Educação no governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi publicada nesta terça-feira (20/12) pelo jornal Folha de S. Paulo.
O nome do cearense foi escolhido após o PT cobrar o controle de uma das principais pastas da Esplanada dos Ministérios. A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), antes favorita para o cargo, será secretária de Educação Básica. Segundo a reportagem, o nome de Camilo ainda não foi anunciado formalmente porque dependia de uma conversa com Izolda.
Segundo aliados, Lula não queria dar dois ministérios à dupla, e a solução foi encaixá-los na mesma pasta.
Camilo foi eleito para o governo do Ceará em 2014 sob as bênçãos do então governador Cid Gomes e do ex-governador Ciro Gomes, ambos do PDT. Em seu governo, manteve bons indicadores da educação básica e ampliou a cobertura de escolas em tempo integral na rede estadual.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!