Erika Hilton processa Sérgio Maurício por danos morais e pede R$ 70 mil
Processo movido por Erika Hilton está atribuído a comentário de Sérgio Maurício na rede social X
Por Da Redação.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma ação por danos morais contra o narrador esportivo Sérgio Maurício, da Band. O processo tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, e a parlamentar solicita uma indenização no valor de R$ 70 mil.
A ação começou após uma suposta postagem do narrador viralizar nas redes sociais. De acordo com relatos, o narrador de Fórmula 1 teria se referido à deputada como "fake news humana", o que gerou revolta entre os internautas.
O episódio ocorreu quando uma suposta conta vinculada a Sérgio Maurício comentou em uma publicação no "X" (antigo Twitter), no qual afirmava que a deputada enfrentava "alguns problemas de aceitação bem alarmantes" e mencionando o nome morto de Erika. Nos comentários, o narrador teria escrito que a deputada seria "uma verdadeira fake news humana essa coisa".
Após o post viralizar, Sérgio Maurício desativou suas redes sociais e negou ter feito comentários transfóbicos sobre Erika Hilton, alegando que a conta no "X" é falsa.
"Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem. Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas", declarou o comunicador à Folha de São Paulo.
LEIA MAIS: ALBA aprova urgência para votação de 16º empréstimo de Jerônimo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).