Em novo ataque, hackers invadem site da Secult e publicam mensagem contra Rui Costa: "máximo respeito aos profissionais de Cultura"

Na última quinta-feira (20/1), 21 sites institucionais do governo baiano foram invadidos e mensagens contra o governador já haviam sido publicadas.

Por Da Redação.

Em novo ataque, hackers invadem site da Secult e publicam mensagem contra Rui Costa: "máximo respeito aos profissionais de Cultura"reprodução

Cinco dias após o início da invasão a sites institucionais do Governo da Bahia, a página da Secretaria de Cultura (SecultBA) foi o alvo da vez dos hackers. Nesta terça-feira (25/1), o endereço oficial da pasta foi invadido, e mensagens foram postadas contra o governador Rui Costa (PT) e as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

"Máximo respeito aos profissionais de Cultura do Estado da Bahia, que estão sofrendo com essa nova redução de público. Rui Costa e sua falsa sensação de ser um salvador de vidas. Não passa de mais um verme que tira a comida da mesa de muitas famílias baianas. Se coloque no lugar do seu povo, governador", diz a mensagem do grupo Paraná Cyber Mafia, segundo o portal Bahia Notícias.

No momento, o site da Secult está fora do ar, e o acesso é redirecionado para a página da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Na última quinta-feira (20/1), 21 sites institucionais do governo baiano foram invadidos e mensagens contra Rui Costa foram publicadas. Até o momento, as páginas na Internet não retomaram a normalidade. 

LEIA MAIS: Empresário é preso em mansão de Lauro de Freitas durante investigação de grupo envolvido em fraudes de escrituras de terrenos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.