Política

Em fala negacionista, Roma diz que Brasil não voltou ao mapa da fome; “narrativa de esquerda”

Diagnóstico, feito pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), e divulgado em julho, constatou que 61,3 milhões de habitantes do país enfrentam algum tipo de insegurança alimentar

Por Da Redação

Em fala negacionista, Roma diz que Brasil não voltou ao mapa da fome; “narrativa de esquerda”Créditos da foto: Max Haack / divulgação

Candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), adotou discurso negacionista, ignorou o fato de 61,3 milhões de brasileiros sofrerem com algum tipo de insegurança alimentar e afirmou que a situação é “narrativa de grupos de esquerda”.


"Não adianta tentar enfiar uma narrativa de grupos de esquerda que tentam pintar um Brasil que não é o que nós estamos vivendo, muito pelo contrário: é motivo de orgulho para todos nós, que pelo terceiro mês está com deflação e bate recorde no número de empregos gerados, diferente da época do PT que desestruturou todo o Brasil e deixou muita gente desempregada na rua, na miséria", afirmou, em entrevista à Rádio Mix FM, na manhã desta terça-feira (20/9), em Salvador.


Ele se referiu ao estudo da rede Penssan que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o país, e é uma referência no monitoramento da fome no Brasil e reconhecida pelas Nações Unidas. Segundo o levantamento, 33 milhões de pessoas no Brasil passam fome diariamente.


Outro diagnóstico, feito pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), e divulgado em julho, constatou que 61,3 milhões de habitantes do país enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. 


Um país entra no Mapa da Fome da FAO quando mais de 2,5% da população enfrentam falta crônica de alimentos. E a fome crônica no Brasil atingiu agora 4,1%. 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.