Eleições nos EUA: Kamala Harris votou antecipadamente por correio
Voto antecipado pelo correio é permitido nos EUA e o Partido Democrata tem incentivado essa modalidade para facilitar a participação dos eleitores
A vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, anunciou que que votou antecipadamente e por correio, no domingo (3/11), para as eleições presidenciais. A notícia foi divulgada pelas agências de notícias AFP e Ansa.
Kamala Harris votou no estado-pêndulo de Michigan, uma região estratégica para as eleições. Em conversa com jornalistas, ela revelou que optou pelo voto por correio e disse: "Acabei de preencher minha cédula de votação pelo correio". Harris informou ainda que a cédula estava "a caminho da Califórnia".
O voto antecipado pelo correio é permitido nos EUA e o Partido Democrata tem incentivado essa modalidade para facilitar a participação dos eleitores. Por outro lado, o ex-presidente Donald Trump, que é novamente candidato pelo Partido Republicano, tem insinuado - sem evidências - que o voto postal poderia envolver riscos de fraude.
'VIRAR A PÁGINA'
Kamala também discursou em uma igreja cristã de Michigan, transmitindo uma mensagem de esperança para o futuro dos Estados Unidos. Em suas palavras, ela expressou a visão de um “novo capítulo” para o país. "Vamos virar a página e escrever o próximo capítulo da nossa História", afirmou. A candidata enfatizou que esse próximo passo é “baseado em um plano divino suficientemente grande para abarcar todos os nossos sonhos”, “suficientemente forte para curar a divisão” e “suficientemente audacioso para abraçar a possibilidade do plano de Deus”.
Ainda no ambiente religioso, Harris fez referência a uma passagem bíblica do profeta Jeremias. "Porque eu conheço os planos que tenho para ti", leu a vice-presidente, lembrando que esses planos são "de bem-estar e não de calamidade, para te dar um futuro cheio de esperança". A citação reforçou sua mensagem de união e confiança em dias melhores, que ela espera alcançar com o apoio dos eleitores americanos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).