Política

Eleições em Salvador: Jerônimo diz que 'não vai se antecipar', mas cita possíveis nomes para a prefeitura

Segundo o governador, indicação de candidato apoiado pelo petista deve sair até janeiro

Por Juana Castro

Eleições em Salvador: Jerônimo diz que 'não vai se antecipar', mas cita possíveis nomes para a prefeituraCréditos da foto: Aratu On

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que "não vai se antecipar" em relação à indicação de um nome para a disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, mas que deve anunciar até o início de janeiro. "Sei da necessidade de não retardar o anúncio. Hoje, por exemplo, sentamos lá e resolvemos Guanambi. Então é assim, a gente vai fazendo uma coisa de cada vez", disse, nesta quinta-feira (14/12) em coletiva de imprensa, durante o evento de 50 anos do primeiro Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) do Brasil, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).


O gestor destacou, ainda, a complexidade, o tamanho e a importância da capital baiana, e afirmou: "Tem um lugar especial. Se não resolvermos até o final deste ano, em janeiro faremos [o anúncio] logo no início". Em seguida, Jerônimo destacou alguns "bons nomes" que avalia:


"Tem o nome de Geraldo [Júnior, vice-governador, do MDB], de Robinson [Almeida, deputado estadual pelo PT], de Olívia [Santana, deputada estadual pelo PCdoB]... 'vai e volta', ali, você tem o nome de Antônio Brito [deputado federal pelo PSD]. Lídice [da Mata, deputada federal pelo PCdoB] tem um nome, por natureza, qualificado... A gente está discutindo com os partidos pra que a gente não possa perder a oportunidade de escolher o nome. Na 'escolhida' do nome, pode ter certeza que será um nome calibrado, com todo apoio dos partidos políticos, do governador e do presidente Lula".


Confira:


LEIA MAIS: Governo da Bahia celebra 50 anos do primeiro Conselho Estadual do Meio Ambiente do país


MP-BA


Ainda no evento, Jerônimo Rodrigues ainda não definiu se vai nomear Pedro Maia, candidato único do Ministério Público (MP-BA), para a Procuradoria-Geral de Justiça. “Eu recebi o documento. Deve ter 10 dias. Eu tenho 15 dias para isso. Estou analisando. Já conversei com o jurídico. Estou conversando. Até quarta-feira eu tenho que pensar muito, estou estudando bastante”, disse ao Aratu On.


Pedro Maia foi aclamado com 569 votos, alcançando 98% dos 582 eleitores que votaram na eleição. É o maior número de votos, em valores absolutos e percentuais, recebido por um candidato na disputa do cargo.


LEIA MAIS: Jerônimo ainda analisa nomeação de procurador-geral do MP: ‘Tenho que pensar muito até quarta-feira’


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.