Dois de Julho tem cortejo marcado por presença de lideranças políticas e tumulto nas passagens de Lula e ACM Neto

O primeiro a criar aglomeração foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele esperou o cortejo passar de dentro do Colégio Soledade, na Lapinha.

Por Matheus Caldas.

Dois de Julho tem cortejo marcado por presença de lideranças políticas e tumulto nas passagens de Lula e ACM NetoMatheus Caldas/Aratu On

Após dois anos sem ser realizado, o cortejo do 2 de Julho, neste sábado (2/7), reuniu algumas das principais personalidades políticas do Brasil. Diante deste cenário, houve tumulto na passagem de alguns destes nomes.

O primeiro a criar aglomeração foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele esperou o cortejo passar de dentro do Colégio Soledade, na Lapinha. Quando o governador Rui Costa (PT) e o pré-candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT), passaram pelo local, ele apareceu e arrastou uma multidão.

Os apoiadores do petista lotaram o trecho do percurso e enrolaram gritos de apoio a ele, que andou cerca de 59 metros e foi deslocado para uma rua lateral ao cortejo. Agora, ele participa de um evento na Arena Fonte Nova ao lado de apoiadores.

Quem também gerou tumulto foi o ex-prefeito da capital, ACM Neto (UB), pré-candidato a governador. Ao lado do prefeito Bruno Reis (UB), ele cumprimentou apoiadores e reuniu aliados, como o pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP) e o vice-presidente da Câmara de Salvador, Duda Sanches (UB).

Também estiveram no cortejo outros dois pré-candidatos à presidência: Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). o pedetista, assim como Lula, saiu antes do final do desfile.

Além deles, estiveram outras lideranças, como o presidente da Câmara soteropolitana, Geraldo Jr. (MDB), o senador Otto Alencar (PSD), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), entre outros.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.