Diego Castro é convidado oficialmente para representar a Bahia na posse de Trump
Evento será restrito e contará com mais de 700 convidados, entre eles senadores, governadores, deputados americanos e Diego Castro
Fonte: Redação
O deputado estadual bolsonarista Diego Castro (PL) representará a Bahia na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O convite partiu da ala latina do Partido Republicano e da própria assessoria de Trump, datado no dia 6 de dezembro de 2024. No documento, Diego Castro é mencionado como “representante do estado da Bahia”.
O documento convida o parlamentar baiano para integrar o “comitê anfitrião honorário”, ressaltando que sua presença “endossa ainda mais” o compromisso de Trump com a comunidade latina.
A cerimônia de posse contará com cerca de 700 convidados, incluindo deputados, senadores e governadores americanos, além de empresários internacionais e membros próximos ao entorno de Trump. Diego Castro também participará das demais programações oficiais da posse.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o deputado baiano participa de uma posse de um mandatário estrangeiro. Em dezembro de 2023, ele também esteve presente na posse de Javier Milei, presidente da Argentina, como parte da comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O deputado expressou sua “felicidade” em participar do evento e agradeceu a Trump, sua equipe e aos membros do comitê latino, com quem Diego compartilha um histórico de trabalho pela democracia na América Latina.
Além disso, o deputado relembrou sua trajetória de mais de 10 anos militando nesse campo, destacando que foi fundador e presidente de uma entidade de intercâmbio político conservador e humanitário nas Américas, o que lhe permitiu a “estreitar laços com membros da ala latina do Partido Republicano”.
“Fico muito feliz com o convite. Agradeço aos meus amigos do Partido Republicano, ao presidente Trump e toda sua equipe pelo prestígio, esses últimos, amigos que Deus colocou no meu caminho durante essa caminhada”, afirmou Diego Castro.
O deputado também destacou a relevância da posse de Trump para o conservadorismo, a política mundial e comentou sobre a possível volta de Bolsonaro em 2026.
“A posse de Trump representa um novo marco para a geopolítica e um sopro de esperança para nossa América, principalmente para o nosso país em 2026, com a volta de Bolsonaro, se Deus quiser”, completou.
LEIA MAIS: Chuvas e ventanias continuam na capital e grande parte da Bahia neste domingo; veja previsão
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).