Deputados baianos se manifestam sobre prisão de Bolsonaro
Apoiadores e opositores, deputados baianos se manifestaram sobre a prisão de Bolsonaro, decretada nesta segunda-feira
Por Lucas Pereira.
Após a decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), diversos políticos baianos, apoiadores e opositores, se manifestaram nas redes sociais sobre o tema.
Na decisão, Moraes justificou a medida citando o "reiterado descumprimento das medidas cautelares" por parte de Bolsonaro. A determinação estabelece restrições rigorosas durante o período de cumprimento da prisão domiciliar.
Deputados se manifestam sobre prisão de Bolsonaro
Opositores do movimento bolsonarista comemoraram a decisão de Moraes que mantém Bolsonaro em prisão domiciliar. Valmir Assunção escreveu em seu perfil no Instagram: “GRANDE DIA”, completando com: “A história cobra e a democracia resiste”.
A deputada Alice Portugal (PCdoB) publicou “ninguém está acima da lei! Sem anistia para quem atenta contra a democracia!”
Hilton Coelho (PSOL), brincou com a notícia dizendo: “Um SEXTOU em plena segunda-feira”
Apoiadores de Bolsonaro
No outro lado do espectro político, os apoiadores do ex-presidente, ligados ao PL, também se manifestaram sobre a prisão de Bolsonaro. Um dos primeiros a publicar algo, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) disse que a decisão de Alexandre de Moraes foi “tirânica”:
+Nikolas critica Moraes após prisão de Bolsonaro: 'Resta a ele uma boa cadeia'
“É muito interessante que toda essa prova de tirania por parte do Alexandre de Moraes ocorre após as manifestações que levaram milhões de pessoas para as ruas do país. Não temos dúvidas de que isso se trata de revanche de alguém que acha que é dono do Brasil, que acha que está acima da democracia e de qualquer lei, inclusive a Constituição”, disse por meio da assessoria.
Ex-ministro de Bolsonaro, João Roma e presidente do PL Bahia, João Roma disse, por meio de nota, que a decisão do STF é uma “vergonha para o Brasil” e disse se solidarizar com o ex-presidente:
“Me solidarizo com o presidente Bolsonaro, perseguido político, que nunca teve condenação por corrupção ou malversação de recursos públicos”.
O deputado estadual Diego Castro (PL) também repudiou a decisão do Supremo e afirmou que “'Moraes tem cometido abuso de autoridade” e que a prisão de Bolsonaro “representa uma “ameaça à democracia e à liberdade política no Brasil”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).