Deputado é desligado do PL após defender Moraes e criticar Donald Trump

Declarações em apoio ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e contra o presidente dos EUA, Donald Trump, levaram à expulsão do deputado Antônio Carlos Rodrigues do PL

Por Da Redação.

Sob forte pressão da bancada, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi expulso do Partido Liberal nesta quinta-feira (31) pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. A decisão foi tomada após o parlamentar sair em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e tecer críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Durante entrevista ao portal Metrópoles, Rodrigues classificou como “absurda” a medida punitiva anunciada pelos EUA contra Moraes.

“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, declarou o deputado.

+ Após ordem de Moraes, bolsonarista desocupa acampamento em frente ao STF

Deputado é desligado do PL após defender Moraes e criticar Donald Trump; Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

+ EUA impõem sanções a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky

Tarifaço de Trump e expulsão do PL

As sanções norte-americanas, reveladas na quarta-feira (30), impõem restrições ao acesso de Moraes a serviços financeiros e tecnológicos em território americano. As declarações de Rodrigues repercutiram mal entre os integrantes do PL, majoritariamente apoiadores de Trump e críticos do STF. Ao comunicar a expulsão, Valdemar Costa Neto afirmou:

“Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho. Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação. Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil.”

+ Após operação da PF contra Bolsonaro, senador ameaça Alexandre de Moraes

Valdemar Costa Neto

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.