Deputada baiana quer uma unidade do Hemoba na cidade de Barra; confira projeto

Ela lembra que Barra fica distante dos grandes centros e a demora para conseguir bolsa de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte de um ser humano

Por Da Redação.

Deputada baiana quer uma unidade do Hemoba na cidade de Barra; confira projetodivulgação/Hemoba

Parentes e amigos dos pacientes, em casos de urgência, empreendem uma verdadeira maratona para conseguir bolsas de sangue em cidades como Barreiras, Salvador ou Irecê. Essa é realidade que a deputada Jusmari Oliveira (PSD) quer mudar com a implantação de uma unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na cidade do Oeste da Bahia.

Em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, Jusmari defendeu a implantação o mais rápido possível da unidade do Hemoba. No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ela lembra que Barra fica distante dos grandes centros e a demora para conseguir bolsa de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte de um ser humano.

“Sabemos da sensibilidade do nosso governador Rui Costa, que vem dotando o interior de uma ampla infraestrutura de saúde, e por isso acreditamos que esse nosso pedido será atendido o mais breve possível para atender milhares de pessoas de Barra, Buritirama, Mansidão entre outras cidades daquela região”, afirmou a deputada.

LEIA MAIS: Quem pode ser vacinado? Confira o esquema de imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira, em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.