Política

Cris Correia propõe criação de “creche para idoso” para pessoas de baixa renda

O projeto tem como público alvo moradores de Salvador acima de 60 anos e, prioritariamente, de baixa renda.

Por Da Redação

Cris Correia propõe criação de “creche para idoso” para pessoas de baixa rendailustrativa/Pexels

A vereadora Cris Correia (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Salvador (CMS) um projeto de lei que propõe a criação de “creche para idoso”. O projeto tem como público alvo moradores de Salvador acima de 60 anos e, prioritariamente, de baixa renda.


As creches funcionariam com profissionais de saúde e voltados para cuidados geriátricos. De acordo com a vereadora, não é raro matérias na imprensa mostrando os riscos de deixar o idoso sozinho em casa, quando adultos economicamente ativos precisam sair para trabalhar.


"Por isso a importância de o idoso ter um lugar para ficar, recebendo cuidados e ficando distantes dos perigos de queda, por exemplo”, destacou Cris. A creche do idoso funcionaria das 8h às 18h. O projeto se baseou em matéria semelhante apresentada pelo vereador de São Paulo, Ricardo Teixeira (DEM).


LEIA MAIS: Ainda não sabe como identificar uma fake news? O Aratu On explica pra você


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.