Combate à violência é discutido em sessão de retorno da Câmara de Salvador
O vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a ampliação de políticas públicas
As causas sociais de combate à violência foram discutidas na sessão ordinária de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nessa terça-feira (1/8). A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).
No debate, o vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a ampliação de políticas públicas, especialmente voltadas à educação, para atender os jovens, parcela da sociedade que ele considera mais vulnerável. O edil também alertou para os perigos do uso de drogas e ações policiais em áreas carentes, mencionando a "alta taxa de letalidade na Bahia".
Entre 28 de julho e 1º de agosto, cinco pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, em Salvador. Contando com a Região Metropolitana e Itatim, na região da Chapada Diamantina, foram 21 mortes na Bahia, nesse período.
Nesta quarta-feira (2), o Ministério Público estadual (MP-BA) informou que vai investigar essas mortes. As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!