Com exaltação a Lula, PT formaliza candidatura de Jerônimo Rodrigues a governador da Bahia
Eu tenho experiência de 20 anos de gestão. O que pesa na decisão do eleitor na hora de escolher o próximo governador é a capacidade de gestão e de fazer”, afirmou
O PT formalizou neste sábado (30/7) Jerônimo Rodrigues como candidato ao Governo da Bahia. A oficialização foi feita durante convenção no Parque de Exposições de Salvador, que ocorre neste momento. Também foram lançados os nomes de Geraldo Jr. (MDB) a vice e Otto Alencar (PSD) ao Senado.
Questionado pelo Aratu On sobre eventuais dificuldades por nunca ter disputado cargos eletivos, Jerônimo exaltou o próprio perfil. “Eu tenho experiência de 20 anos de gestão. O que pesa na decisão do eleitor na hora de escolher o próximo governador é a capacidade de gestão e de fazer”, afirmou.
O petista também enalteceu o próprio trabalho à frente da Secretaria de Educação (SEC), sobretudo durante a pandemia da Covid-19. “Fiz parcerias com os prefeitos, cuidei da relação com os professores e enfrentei uma pandemia, num momento difícil”, pontuou.
Por fim, ele associou-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas intenções de voto na eleição presidencial, e que nem na Bahia um dos seus principais redutos eleitorais.
“Espero que a população baiana saiba discernir quem é o amigo do Lula. O Lula vai ajudar a Bahia. O Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa do Lula. Então, o time de Lula na Bahia é esse aqui. Não outro”, disse, em referência a tentativas de opositores de associar o nome de Lula ao de ACM Neto, pré-candidato pelo União Brasil, que, à nível nacional, articula pacto com o PT.
PERFIL DO CANDIDATO
Engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jerônimo é professor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Durante os primeiros anos do governo de Jaques Wagner (2007-2014), foi assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia e compôs a equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan).
O petista também ocupou cargos secundários durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2016).
Em 2014 e em 2018 foi coordenador da campanha da primeira eleição de Rui. Na gestão do governador, além da SEC, foi titular do Desenvolvimento Tural (SDR).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!