Política

Ciro diz que Lula "conspirou para o impeachment", Dilma rebate e discussão vira briga no twitter

"Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade", concluiu a petista em sua tréplica.

Por Da Redação

Ciro diz que Lula "conspirou para o impeachment", Dilma rebate e discussão vira briga no twitterCréditos da foto: redes sociais

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que já é um pré candidato a presidência nas Eleições 2022, criticou Lula (PT), um dos favoritos na disputa. Nesta quarta-feira (13/10), a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) resolveu defender o aliado, iniciando uma briga no twitter entre os políticos.


Tudo começou com a entrevista dada pelo pedetista ao Estado de S. Paulo. "“Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje, eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou.


Pouco depois, Dilma Rousseff, que sofreu o impeachment, defendeu o partidário criticando Ciro. "Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas", escreveu a ex-presidenta, no twitter.




RÉPLICA


Ciro Gomes repondeu a petista logo depois, na mesma rede social. "Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma", criticou.


Ele também reforçou de que Lula teria contribuído para o impeachment e teria falado mal da sucessora. "Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização - pois passou anos falando mal de você durante seus governos - como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda", defendeu.


"Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você", finalizou.






TRÉPLICA


Dilma, então, resolveu responder mais uma vez. "Só Ciro Gomes

 é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade", twittou.


A petista ainda compara o pedetista a Jair bolsonaro (Sem Partido). "Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam", julgou.


Por fim, ela disse que "lamentava" ter sido amiga do opositor. "Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade", concluiu.






LEIA MAIS: Atenção! Paredões estão proibidos na Bahia, decide Rui Costa após chacina com seis mortos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.