Atenção! Paredões estão proibidos na Bahia, decide Rui Costa após chacina com seis mortos

Além disso, o governador também falou em quadruplicar a gratificação dos policiais pelos trabalhos concluídos com sucesso.

Por Da Redação.

Atenção! Paredões estão proibidos na Bahia, decide Rui Costa após chacina com seis mortosPaula Fróes/GovBa

O governador do estado, Rui Costa, decidiu proibir as festas no estilo "paredão". A medida foi divulgada nas redes sociais do gestor, nesta quarta-feira (13/10), após a morte de seis pessoas em um evento similar no bairro do Uruguai.

LEIA MAIS: Jovem que foi ao "paredão" escondido da mãe e mulher que viu irmã morta: as histórias da chacina do Uruguai; suspeitos estão entre os feridos

LEIA MAIS: Governador Rui Costa fala sobre a chacina do Uruguai: "quem está financiando a morte desses jovens é o tráfico de drogas"

Os "paredões" tem esse nome pois são festas informais, realizadas no meio da rua, cujo som fica a cargo dos carros. Os veículos costumam ter diversas caixas de som, formando uma espécie de parede de alto-falantes.

"Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", escreveu o petista.

Além disso, o governador também falou em quadruplicar a gratificação dos policiais pelos trabalhos concluídos com sucesso. "Vamos multiplicar por 4 os valores das premiações por desempenho policial, como para a apreensão de armas. Na sexta-feira será publicado o novo decreto", prometeu.

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.