Casa Nova, prática velha: prefeito manda "laranja" comprar terreno da gestão municipal para ele, mas MP descobre e denuncia

O Ministério Público solicitou a condenação do gestor municipal e da "laranja" pelos crimes de licitação, de responsabilidade e lavagem de dinheiro.

Por Da Redação.

Casa Nova, prática velha: prefeito manda "laranja" comprar terreno da gestão municipal para ele, mas MP descobre e denunciareprodução/Facebook

O prefeito de Casa Nova, Wilker Oliveira Torres (PSB), mais conhecido como Wilker do Posto, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostamente planejar e executar a transferência de um dos principais terrenos urbanos da cidade para uma “laranja” que trabalhava com ele, identificada como  Mary Rodrigues.

Segundo a denúncia, Wilker e Mary promoveram negociatas do terreno, que mede 2.868,07 m2. Conforme a denúncia, a mulher arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão, mas não tinha suporte financeiro para pagar o preço. 

O Ministério Público afirma ter comprovado "sem sombra de dúvidas, que Mary Rodrigues Figueiredo agia como 'laranja' e atuava em conluio e por determinação de Wilker, quem verdadeiramente se apropriou do bem público". 

O prefeito ainda teria falsificado o conteúdo da lei municipal para a venda do terreno, de modo a viabilizar a concretização do negócio. Por conta disso, o Ministério Público solicitou a condenação do gestor municipal e da "laranja" pelos crimes de licitação, de responsabilidade e lavagem de dinheiro.

A reportagem do Aratu On tentou contato com a gestão municipal e com a mulher citada na denúncia, mas não obteve retorno até o final desta matéria. 

LEIA MAIS: Assista! Lázaro Barbosa morre após confronto com a polícia; ele tentou visitar o filho antes de ser localizado pela PM

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.