Candidatura de Otto a governador da Bahia seria “punição” ao senador, avalia Kassab
Para Kassab, mesmo com a pressão feita pelo governador Rui Costa (PT) para ser senador, Otto manterá a posição de candidato ao Senado
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab diz que a possível candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao Governo da Bahia seria uma “punição” ao parlamentar baiano, uma vez que, de acordo com Kassab, o intuito dele é tentar a reeleição ao Senado.
“Isso é traduzido de uma maneira muito ruim para o Otto e para todo o partido, porque ele lidera todas as ações em favor do PT. Isso é público, ele é aliado do PT na Bahia. É um dos melhores quadros do partido, fundador do PSD”, disse, em entrevista ao Canal Livre, da Rede Bandeirantes, veiculada no último domingo (21/2).
Para Kassab, mesmo com a pressão feita pelo governador Rui Costa (PT) para ser senador, Otto manterá a posição de candidato ao Senado. “Ele é candidato a senador. Seria uma sinalização muito ruim, porque o Otto é um tradicional parceiro do PT. Dentro do partido, ele é a pessoa que lidera as manifestações em favor de uma aliança com o Lula até no primeiro turno”, pontuou.
Com a suposta articulação de Rui, o senador Jaques Wagner, principal rival de ACM Neto (UB) nas pesquisas pelo Palácio de Ondina, desistiria da candidatura, e abriria espaço para Otto como nome da base governista para a eleição. O ex-governador, contudo, negou a possibilidade.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.