Candidato ao Governo da Bahia foi autuado por jogar cerveja e agredir policiais militares na Barra; ele se defende
Ainda segundo ele, a detenção nunca gerou um processo, pois o “Estado tinha certeza” de que a própria força policial e o Estado seriam responsabilizados
Um candidato ao Governo da Bahia foi autuado na Central de Flagrantes, da Polícia Civil, em Salvador, por ter, segundo a acusação, jogado cerveja e agredido policiais militares durante uma ação policial na região da Barra, em Salvador.
Era véspera de Natal, em 2017, quando Giovani Damico (PCO), irmão e primos foram envolvidos em uma confusão. Segundo o Boletim de Ocorrência feita pelos militares, o qual o Aratu On teve acesso com exclusividade, o postulante ao Palácio de Ondina teria jogado cerveja e agredido os policiais com socos nas costas. Em entrevista ao Aratu On, Damico contou sua versão dos fatos.
"A polícia começou uma ação extremamente violenta contra um morador de rua, que tava situado logo ao lado do restaurante e eu, meu irmão, primos e outras pessoas que estavam no bar se indignaram com aquela ação absurda que tava acontecendo, contra uma pessoa que não estava fazendo absolutamente nada. Na tentativa de intervir em proteger o rapaz, a polícia começou a nos ameaçar, derrubou o celular da esposa do meu primo e, no meio desse processo todo, a gente começou a filmar, que era uma ação completamente absurda, e os policiais decidiram levar praticamente todas as pessoas que estavam sentadas nas mesas", contou Damico.
Ainda segundo ele, a detenção nunca gerou um processo, pois o “Estado tinha certeza” de que a própria força policial e o Estado seriam responsabilizados. "Então não é à toa que isso nunca gerou nenhuma certidão criminal, mas é um episódio lastimável. Mais um dos episódios lastimáveis da nossa PM baiana", completou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!