"Camarão não mastigado" causou internamento de Bolsonaro, que brinca: "Domingo eu não almoço, engulo",
“Domingo eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarãozinhos também, comi o peixe e engoli o camarão, foi isso que eu fiz”, disse Bolsonaro.
A causa da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que recebeu alta nesta quarta-feira (5/1), foi identificada: um "camarão não mastigado". O gestor teve uma obstrução intestinal, que se desfez sem a necessidade de intervenção cirúrgica, mas precisou de dois dias de internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O presidente contou que tudo teve início em uma refeição enquanto tirava férias na na praia, em São Francisco do Sul, Santa Catarina. “Domingo eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarãozinhos também, comi o peixe e engoli o camarão, foi isso que eu fiz”, disse Bolsonaro, em uma coletiva de imprensa após a alta.
O médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, confirmou. “O camarão não foi mastigado. A gente pede para todos os clientes fazer o que a gente faz. Mastigar 15 vezes cada garfada”, disse. Bolsonaro brincou: “Pode ser 22?”, em referência ao número de urna do seu partido, o PL. O especialista respondeu: “22. Ele mudou, agora eu vou mudar".
ALTA
O médico ainda afirmou que o presidente está “curado e pronto para o trabalho”. “Agora o presidente já está normal. Vai fazer uma dieta especial durante uma semana. Vai apenas fazer caminhadas, não vai fazer exercícios muito intensos, mas ele está curado e pronto para o trabalho”, disse Macedo.
Segundo Macedo, por causa de uma peritonite – inflamação do peritônio, que envolve e reveste os órgãos do abdômen– ocorrida depois da facada, Bolsonaro tem tendência a ter aderências no intestino, o que pode causar obstruções. Apesar disso, afirmou que o chefe do Executivo tem “uma saúde muito boa” e se “recupera rapidamente”.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.