Câmara de Salvador retoma trabalhos legislativos na próxima segunda

Sessão marca abertura do semestre na Câmara de Salvador, com foco em projetos sustentáveis e participação popular no debate do PDDU

Por Matheus Caldas.

A Câmara Municipal de Salvador retoma as atividades legislativas na próxima segunda-feira (4), com a realização da 44ª sessão ordinária da 20ª Legislatura, no Plenário Cosme de Farias, a partir das 14h30. A reunião será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), que apresentará os temas prioritários a serem debatidos no segundo semestre de 2025.

Segundo Muniz, a expectativa é dar andamento a projetos de lei e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida da população soteropolitana. “Com o retorno dos trabalhos legislativos, estaremos atentos às proposições parlamentares de todos os vereadores e do Poder Executivo. É fundamental neste retorno as deliberações das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Pois, a partir destes trabalhos, serão pautadas as matérias que irão ao plenário”, afirmou o presidente da Câmara.

Um dos temas mais relevantes previstos para o semestre é o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O projeto está sendo elaborado com base em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada pela Prefeitura de Salvador. Após o envio da proposta ao Legislativo, a tramitação será marcada por amplo debate com a sociedade civil.

+ Orçamento secreto: Salvador não detalha gastos com emendas de vereadores

Câmara de Salvador | Foto: Reginaldo Ipê/CMS

+ Pastor Isidório diz que Eduardo Bolsonaro é 'vira-lata' e Trump inveja o Brasil

“O trâmite do projeto de lei na Câmara de Salvador terá a participação popular e do setor produtivo. Serão vinte audiências públicas, dez em cada Prefeitura-Bairro e dez em locais indicados pelos vereadores. E teremos emendas”, destacou Muniz, reforçando o compromisso da Casa com a transparência e o diálogo público.

A sessão ordinária da próxima segunda-feira reunirá os vereadores que, mesmo durante o recesso parlamentar, mantiveram agendas externas e expedientes nos gabinetes. Durante o mês de julho, parlamentares promoveram sessões especiais, visitas às comunidades e escutas da população sobre demandas locais.

A reunião será transmitida ao vivo pela Rádio Câmara (105.3 FM), pela TV Câmara (canal digital 12.3), pelo site institucional www.cms.ba.gov.br, além das redes sociais da Casa Legislativa, incluindo a página da TV Câmara no Facebook e o canal oficial no YouTube.

+ Datafolha: 89% veem impacto negativo na economia com tarifaço de Trump

PDDU deve ser principal tema discutido na Câmara | Foto: Antonio Queirós/CMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.