Cacá Leão avalia saída da Segov durante festa do Bonfim

Cacá Leão participou da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira, 15

Por João Tramm.

Ex-deputado e atual secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), falou sobre o cenário de saída da Segov. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 15, durante participação na Lavagem do Bonfim.

Cacá Leão

"Já está conversado, né? Em abril, que é quando a legislação manda, eu deixarei o cargo de secretário de governo para tentar retornar para a Câmara dos Deputados, retomar o nosso mandato. E estou muito feliz feliz, muito animado", disse Cacá Leão.

Cacá Leão ainda fez um balanço do período como secretário de Governo de Salvador. "Fui muito feliz nesses três anos que por aqui passei. Foram três anos e oito meses ao lado do prefeito Bruno Reis e aprendi muito. Tenho certeza absoluta que voltando para Brasília chegarei muito mais forte, muito mais experiente, carregando Salvador e a Bahia no meu coração para poder trabalhar ainda mais do que a gente já trabalhou. Graças a Deus, por onde eu passo, conheço os caminhos de Brasília, conheço os seus corredores". acrescentou.

ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo

Após reunião de aproximação entre Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), os bastidores da política ganharam novas especulações sobre composição da chapa. No acordo, o PSD entraria na vice-governadoria e o MDB perderia espaço. Com esse cenário, ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo.

A fala foi feita durante entrevista coletiva realizada na Lavagem do Bonfim, na Igreja da Conceição da Praia. O líder da oposição no estado chegou acompanhado, nesta manhã de quinta-feira (15), do prefeito de Salvador Bruno Reis (União) e outras lideranças da direita da Bahia.

Acm Neto Lavagem

Reunião pautou a política na Lavagem

Com o lançamento da chapa puro sangue e possibilidade de racha do grupo, a reunião envolvendo Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), reduziu as expectativas da oposição contar com Angelo Coronel em 2026. Apesar disso, o deputado estadual Tiago Correia classifica como 'conversas', reunião de Jerônimo e Diego Coronel.

Bruno Reis avalia cenário eleitoral

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o prefeito de Salvador analisou a dificuldade que a oposição deve enfrentar no pleito deste ano. '26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral. 

Bruno Reis Lavagem

O gestor comparou sua reeleição em 2024, a qual ele considerou mais fácil do que a versão estadual, a qual seu padrinho político, ACM Neto (União Brasil), deve encarar o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

A facilidade, segundo o prefeito, está não apenas na dimensão estadual do pleito, mas também no cenário. Em 2024, Bruno Reis iniciou a corrida sem adversário previamente definido. No final, conquistou a reeleição com a maior vantagem da história.

“Por incrível que pareça, 26 é mais acirrado do que 24. Em 2024 o cenário estava mais claro, mais definido. Eu iniciei o ano com quase 70% nas pesquisas e não havia um adversário praticamente definido”, afirmou o prefeito.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.