'Brasil não tem problema com Israel, tem com Netanyahu', diz Lula

Lula disse, durante entrevista na Itália, que papel de Donald Trump no acordo entre Israel e Hamas é "muito importante"

Por Da redação.

Fonte: Gabriela Vieira, SBT News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (13) que o Brasil não tem problema com Israel, mas, sim, com o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.

"O Brasil não tem problema com Israel, o Brasil tem problema é com Netanyahu. A hora que Netanyahu não for mais governo, não haverá nenhum problema entre o Brasil e Israel, que sempre tiveram uma relação muito boa", afirmou.

Lula
A declaração de Lula foi feita durante entrevista coletiva na Itália, quando questionado sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, mediado por Donald Trump.

Lula defendeu o cessar-fogo e disse estar muito feliz com o acordo. "Eu não sei se é definitivo ou não, mas eu estou feliz porque é um começo muito promissor", disse.

"O fato do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, ter ido ao parlamento em Israel, ter falado é muito importante. Eu espero que aqueles que ajudaram Israel na sua posição de virulência agora ajudem a ter uma paz definitiva", acrescentou.

O presidente reiterou o papel que o povo judeu tem feito "inclusive lutando contra a atitude do Netanyahu". "Nós sabemos que o povo judeu não concordava em muita parte com aquela guerra", disse.

Benjamin Netanyahu

Lula na Itália

Lula participou de reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O evento foi promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Em sua visita, o presidente também se encontrou com o papa Leão XIV pela primeira vez nesta segunda-feira (13), no Vaticano.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.