Política

Bolsonaro visita seu principal reduto eleitoral na Bahia em ato para fortalecer campanha de João Roma

Em aceno aos eleitores, Roma aproveitou para intensificar as críticas a ACM Neto, de quem é ex-aliado e apadrinhado político

Por Matheus Caldas

Bolsonaro visita seu principal reduto eleitoral na Bahia em ato para fortalecer campanha de João RomaCréditos da foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita a Bahia na tarde desta terça-feira (31/5). Às 14h30, o chefe de Estado tem agenda marcada para Luís Eduardo Magalhães, a 965 km de Salvador. Ele fica na cidade até 18h10.


Bolsonaro estará na Bahia Farm Show, ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado, João Roma. O presidente é o cabo eleitoral do ex-ministro da Cidadania, que, até o momento, não consegue decolar nas pesquisas, e fica atrás de ACM Neto (UB), franco favorito na disputa, e Jerônimo Rodrigues, nome do PT para suceder Rui Costa (PT).


Em release enviado à imprensa, Roma enalteceu Bolsonaro. “Bons ventos trazem o presidente Bolsonaro à Bahia. A chegada dele coincide com a queda do desemprego no país na contramão da crise mundial. É a prova de que o Brasil está na direção certa. E a Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil”, disse o deputado federal.


Luís Eduardo Magalhães, situada no Oeste da Bahia, é um dos redutos bolsonaristas no estado. Em 2018, quando foi eleito, Bolsonaro só teve mais votos que Fernando Haddad em quatro cidades baianas – além de LEM, onde teve a maior porcentagem de votos no estado (58,80%), ele venceu em Buerarema, Itapetinga e Teixeira de Freitas -.  


Em aceno aos eleitores, Roma aproveitou para intensificar as críticas a Neto, de quem é ex-aliado e apadrinhado político. “Infelizmente essa política de desonerar quem produz e gera emprego e renda não é seguida na Bahia pelo PT nem em Salvador, onde o ex-prefeito ACM Neto sempre pesou a mão nos tributos e o seu sucessor segue à risca o preconizado pelo padrinho político”, atacou. 


A visita de Bolsonaro à Bahia ao lado de Roma ocorre uma semana após a especulação levantada pelo jornal Valor Econômico de que o presidente tinha o intuito de desistir da candidatura do aliado para apoiar ACM Neto


Segundo a publicação, o chefe do Executivo vê com temor a força que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem no estado. Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia seria vista, conforme a reportagem, como ponto estratégico para a reeleição do presidente, que, até o momento, é derrotado pelo petista em todos os cenários divulgados pelos institutos de pesquisa.


Roma negou a articulação e reiterou sua pré-candidatura. Neto, por sua vez, ressaltou que não tem aproximação com nenhum pré-candidato à Presidência da República. 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.