Política

Otto diz que Bolsonaro pode ser condenado a 18 anos por crimes citados: 'É o temor dele'

“Desde o início da CPMI que todos os elementos levam a crimes cometidos pelo próprio ex-presidente e muitos assessores ligados a ele”, disse

Por Matheus Caldas

Otto diz que Bolsonaro pode ser condenado a 18 anos por crimes citados: 'É o temor dele'Créditos da foto: Beatriz Lago/Aratu On
Para o senador Otto Alencar (PSD), há elementos na CPMI do 8 de Janeiro, no Congresso, para avançar no processo de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sobretudo após acusações feitas pelo hacker Walter Delgatti.
A afirmação foi dada nesta sexta-feira (18/8), em entrevista exclusiva ao Aratu On, na sede do Grupo Aratu. Segundo o parlamentar, ele e outros senadores, entre os quais Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso, calcularam que o ex-presidente pode ser condenado a pelo menos 18 anos de prisão, somente pelos fatos narrados na CPMI.
“Pelas declarações do Walter Delgatti, que são fortes, e a PF tem elementos, ele já pode ser processado e preso, de acordo com o que está preestabelecido no Código Penal”, disse.
Ele, contudo, pondera. “Se forem confirmados os fatos, na minha opinião, já há razões para isso [prisão]. Hoje, o temor do presidente é a prisão”, opinou.
Na visão do senador, três pontos pesam para que Bolsonaro seja considerado culpado a partir das acusações feitas na última quinta-feira (17/8) por Delgatti, em depoimento no colegiado: indução à fraude nas urnas, promessa de indulto (perdão), caso Delgatti fosse preso e tentativa de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Desde o início da CPMI que todos os elementos levam a crimes cometidos pelo próprio ex-presidente e muitos assessores ligados a ele”, sentenciou.
Confira a entrevista completa do senador ao programa QVP:
https://www.youtube.com/watch?v=b-_9aVwEyWE&feature=youtu.be&ab_channel=TVAratu
 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.